Carência é o tempo que você terá que esperar para usufruir do plano de saúde em um determinado procedimento. O tempo máximo de carência é o mesmo para todos os planos de saúde que são regulamentados pela ANS (Agência Nacional da saúde).
OS PERÍODOS MÁXIMOS DE CARÊNCIAS HAPVIDA SÃO:
a) Vinte e quatro horas: para garantia de cobertura do seu plano de saúde Hapvida para atendimentos decorrentes de acidentes pessoais, sem restrições, “ocorridos comprovadamente a partir da vigência do Contrato, sendo que as demais condições de atendimento para urgência/emergência estão detalhadas na cláusula de Urgência Emergência, em conformidade com a Consu 13/98.
b) Um mês: para cobertura a consultas médicas eletivas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais, exceto para os descritos abaixo.
c) Dois Meses: para procedimentos odontológicos.
d) Três meses: para a cobertura de exames de ecografias, mamografias, anatomopatológicos, cardiológicos (exceto os de “hemodinâmica, previstos conforme no item d) e fisioterapia.
e) Seis meses: para internação hospitalar clínica ou cirúrgica de tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, medicina nuclear, radiologia intervencionista (inclusive angiologia), neuroradiologia e mielografias, exames por videoscopia, endoscopias diagnósticas, e terapêuticas, hemodinâmica, litotripsia, escleroterapia de varizes (quando complementares à cirurgia) e cirurgias ambulatoriais.
f) Dez meses: Parto.
h) Um ano: Cobertura para os casos de eventos cirúrgicos e leitos, procedimentos de alta complexidade (PAC) relacionados as doenças e lesões pré-existentes anteriores a assinatura do contrato do plano de saúde.
Obs.: Após o prazo máximo de carência especifico de cada procedimento, o beneficiário terá direito total ao atendimento.
APROVEITAMENTO DE CARÊNCIAS DE OUTRAS OPERADORAS
Compra de Carência
Somente usuários com até 49 anos de idade com documentação, onde o mesmo deverá apresentar o contrato do plano anterior com a data do dia que fez o plano e os 03 últimos boletos pagos anexados a copias das carteiras do plano anterior. O cliente deve ainda, assinar um aditivo junto ao HAPVIDA SAÚDE (Aditivo de Compra de Carência).
Obs.: Não existe aproveitamento de carências para procedimentos Odontológicos, Partos e doenças pré-existente.
Obs.: Não existe aproveitamento de carências para procedimentos Odontológicos, Partos e doenças pré-existente.
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